Definir prioridades na vida

Quando eu tinha os meus 16/17 anos, eu comecei a interessar-me por maquilhagem e coisas de unhas e assim, então eu gastava todo o meu dinheiro (a minha mesada na altura) em coisas de maquilhagem. Eu comprava uns 10 blushes e quando eu chegava a casa é que reparava que eles era todos quase da mesma cor. Eu comprava 1500 sombras, mas no fim só usava umas 2, porque quando ia a testar via que não tinham grande qualidade ou então não ficavam bem com o meu tom de pele.

Emfim, eu estava habituada a comprar muitas coisas que não me faziam falta, mas eu comprava só porque sim.

Quando casei levei um enxoval de maquilhagem bem abundante (muito abundante) e o meu marido assustou-se porque eu guardava tudo, a maquilhagem que usava, a que não usava, a que não tinha pigmentação nenhuma, a que tinha, enfim. Então aí é que tive de começar a crescer e a desfazer-me das coisas que não usava e ficar somente com aquilo que usava e que funcionava na minha pele.

Tenho-vos a dizer que mesmo fazendo essa selecção a minha "colecção" continuou muito grande, por isso imaginem....

Desde essa altura, procurei sempre comprar o que realmente precisava e eu sei que há meninas que pensam que precisar é "eu não tenho um blush coral, mas tenho um rosa, um laranja, um castanho, um bronze, um azul, etc", isso não é precisar, isso é desperdício! Nós só precisamos de alguma coisa quando não a temos! Por exemplo, eu preciso de uma base quando não tenho mais nenhuma para usar, não quando tenho ainda uma base em mousse ou uma base em pó, isso não faz sentido!

Eu sei que ainda tenho muita maquilhagem, mas muita dela já se vê o fundo (aquela parte de metal), o que para mim me deixa muito orgulhosa porque é sinal que estou a conseguir usar tudo o que tenho mas agora só volto a comprar quando as coisas realmente acabarem e eu já não ter mais nada para usar.

A única altura em que posso comprar maquilhagem é nos saldos, porque muitas das vezes apagam-se promoções muito boas e que valem bem a pena (e o meu marido abre uma excepção para os saldos, mas não me deixa gastar mais de 30€ em maquilhagem) a mais de resto não compro.

Além de ficarem com uma coleção gigantesta gastam dinheiro desnecessário que pode ser usado noutras coisas.

Quando a gente casa ou até mesmo quando começamos a morar sozinhos, notamos que o dinheiro tem de "esticar" para poder dar para tudo, porque quem mora com os pais não tem a responsabilidade de pagar a prestação da casa ao final do mês, por isso pode gastar o dinheiro mal gasto, mas quem tem essa responsabilidade com o tempo vai aprendendo que na vida há prioridades.

Por isso, o conselho que eu dou é: não comprem coisas desnecessárias, qual é a finalidade de se ter 20 blushes? Escolham um que condiga com o vosso tom de pele e que dê tanto para o verão como para o inverno, vão poupar tempo e dinheiro! Pensem duas vezes antes de gastarem dinheiro mal gasto, especialmente se vocês são casadas ou se moram sozinhas, porque está na altura de crescer!

Muitas das vezes por muitas mulheres serem mal governadas é que estão sozinhas e arranjam problemas na vida sentimental.

Defina prioridades, a maquilhagem não é o tudo na vida. Pague as suas contas, faça as suas compras para a sua casa, mime o seu marido e no final, se sobrar algum dinheiro, dê uma prenda de si para si, mas atenção: UMA PRENDA! Só uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário