Momento de atrofio do dia #2

Ora, andava eu pelo mundo do facebook (e para quem não conhece o facebook do blog sugiro que passe aqui e vá lá dar um GOSTO, sim? (: ) e deparo-me com facebook's de pessoas que eu conheço pessoalmente e algumas delas vejo-as no dia-a-dia e que nem sabia que tinham facebook e lá vou eu adicioná-las para entrar em contacto com elas.

Mas onde eu quero chegar é que: quando eu vou a ver as fotos que essas pessoas têm no facebook penso comigo mesma "Esta foto não tem nada a ver com aquilo que a pessoa é na realidade, porque a foto está completamente trabalhada em photoshop!" E isto é bem verdade! 

Só para terem a noção: eu descobri que uma colega minha lá do emprego tem facebook e fui ver as fotos delas e as fotos estão muito bonitas, mas digo-vos uma coisa, a minha colega não é assim na realidade!
Nas fotos ela tem olhos verdes (trabalhados em photoshop) quando na realidade tem olhos castanhos. Na foto ela tem os cabelos bem loiros, brilhantes, lindos e maravilhosos quando na realidade tem o cabelo de 1001 tons de loiro (com a raiz de preto) e tem o cabelo seco e baço. Na foto ela tem pele de porcelana quando na realidade ela tem o rosto muito afectado pelo acne (e é isso que faz com que a foto se afaste da realidade). Na foto ela parece super magra quando na realidade ela é fortezinha (muito)...

O que eu quero dizer com isto é que não adianta as meninas colocarem fotos trabalhadas em photoshop no facebook, porque primeiro vão enganar as pessoas (principalmente o sexo oposto), segundo vão se enganar a vocês mesmas porque vocês não são assim na realidade e terceiro, é feio para quem vos conhece porque diz "a foto está muito bonita, mas na realidade ela não é assim.".

Tenham atenção a isto, porque há meninas que arranjam encontros pelo facebook com pessoas do sexo oposto ou até do mesmo sexo (mas olhem que tenham lá cuidado com isso!) e podem levar uma grande decepção porque quando a pessoa vos vê pela primeira vez ao vivo sofre um grande choque porque a menina das fotos não tem nada a ver com a realidade!

Por isso, na minha opinião, se vocês têm a pele com acne e têm vergona de tirar fotos porque se vê, é melhor tirarem as fotos de telemóvel que como tem menor qualidade não se chega a ver as marcas todas (fica a dica, era o que eu fazia, nunca alterei uma foto minha), é também melhor admitirem quem são (por exemplo, se são mais gordinhas ou mais magrinhas) do que iludirem as pessoas ou então limitam-se a não tirar fotos de corpo.

É melhor serem honestos do que alterar as fotografias todas que a meu ver é algo horrível, ainda por cima quando se distanciam da realidade.

Um comentário:

  1. Para mim esse tipo de coisas não faz qualquer sentido! São pessoas que não se conseguem aceitar e respeitar pelo que são.

    ResponderExcluir