Organizar a mala de viagem

Para dar continuidade ao meu posto sobre a necessaire de viagem, hoje vim falar-vos sobre a lista que eu faço todos os anos com aquilo que tenho de levar para a viagem (seja ela qual for), pois assim é muito mais facil para eu me guiar e para não me esquecer de nada.

É importante também frisar que esta lista é para um destino de praia.

Hoje vou partilhar a minha lista com vocês (esta é a lista do ano passado mas que se adequa para este ano).
Tirem ideias e até se quiserem imprimam esta.

Artigos de Higiene
* Gel de banho
* Shampô
* Amaciador
* Máscara (tenho muitas daquelas amostras da Aussie, daquele condicionador de 3 minutos e vou levar umas poucas delas)
* Esponja de Banho
* Pente para o cabelo
* Outros pentes extra
* Protecto de calor
* Molas para o cabelo
* Elásticos para o cabelo
* Grampos para o cabelo
* Banana para o cabelo
* Perfume (vou levar o mais pequeno que tenho e também algumas amostras para ir variando)
* Desodorizante
* Copo para os dentes
* Pasta para os dentes e escova
* Espuma para o cabelo
* Nivea creme
* Toalhitas para retirar a maquilhagem (já sabem que uso as toalhitas de bebe)
* Água de Rosas
* Leite Desmaquilhante (vou passar um pouco do meu para aquelas embalagens vazias que se costuma a vender porque assim é mais prático e mais leve)
* Escova de limpeza facial
* Discos desmaquilhante
* Cotonetes
* Vernizes (uma base e um de cor)
* Acetona (levo num recipiente muito pequeno para o caso de querer mudar a cor das unhas dos pés em caso de elas lascarem)
* Secador de cabelo + difusor
* Alisador de cabelo (chapinha)
* Creme facial
* Espelho
* Lâminas para depilação
* Sabonete para lavar o rosto + saboneteira para o guardar
* Batom do cieiro


Artigos Extra
* Pinça
* Lima
*Corta Unhas
* Pensos para feridas
* Medicamentos (ben-u-ron, imodium, Dulcolax, nurofen, brufen, cêgripe, buscopan)
* Soro Fisiológico
* Betadine
* Carregador de telemóvel
* Cartão de Cidadão
* Boletim de Vacinas
* Carta de Condução
*Cartões de Multibanco
* Cartões das Lojas
* Dinheiro
* Passaporte (se for para o estrangeiro)
* Documentos do carro
* Números de emergência caso o seu telemóvel fique sem bateria
* Óculos de sol
* Óculos de ler
* Lenços de papel
* Pílula
* Bloco de apontamentos com uma caneta
* Portatil + carregador
* Tablet + carregador
* Pensos diários (íntimos)

Artigos de Bijuteria e outros
* Brincos
* Pulseiras
*Aneis
* Colares
* Relógio
* Cinto
* Lenços/ Écharpes
* Mala mais arranjada para sair


Artigos de Vestuário e Calçado
* Camisolas
* Blusinhas mais arranjadinhas
* Calças/Calções/Saias
* Vestido
* Pijama
* Roupa Interior (cuecas, soutiã)
* Chinelos para andar no quarto (podem ser os mesmos que leva para a praia)
* Sandálias
* Sabrinas (para o caso de chover)
* Casaco de malha (para o caso de estar frio)


Artigos de Praia
* Toalha
* Biquinis
* Protector Solar


Ufa, acabei (:

Eu por norma levo sempre o que tenho na lista porque já está reduzido ao máximo, não mostrei o que levo na necessaire de maquilhagem porque já fiz um post sobre isso e podem lá ir ver o que levo).

Quero também acrescentar que é mais seguro levarem os produtos líquidos dentro de sacos plásticos fechados porque assim se verterem não vão sujar a vossa roupa.

Levem também sacos plásticos para colocarem a roupa suja e para esta não se misturar com a roupa limpa.

Mas o mais importante é que levem pouca coisa e levem apenas aquilo que precisam.

Ficam então as dicas  e digam-me se também costumam fazer listas e o que contém as vossas listas (:

2 comentários:

  1. Obrigada pelas partilhas de viagem. Eu quando vou dormir fora faço sempre a listinha para nunca esquecer nada. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que estas listas fazem sempre muito jeito (:

    ResponderExcluir