O inicio de uma vida de casada #1

Achei que seria interessante partilhar algumas histórias que tenho de quando comecei a minha vida de casada, até porque não é nada fácil começar uma vida a dois.

Eu lembro-me de enquanto namorava sonhar como seria a minha vida depois de casada e imaginava sempre que seria um conto de fadas e um mar de rosas, que nunca ia haver discussões, que nunca iria ficar chateada, que nunca iria reagir mal a nada, mas na verdade enganei-me a relação a tudo.

Há discussões, e muitas das vezes são por causas de merdas que nem valem a pena. Há coisas que nos fazem chorar porque ainda estamos muitos sensíveis para ouvir o marido a dizer num tom frio "NAO", e tudo e tudo e tudo.

Para mim o mais complicado foi controlar-me. Quando era solteira gostava de comer no quarto, em cima do portátil, de estar o dia todo de pijama (quando eram aqueles dias de preguiça), de andar um diazito sem lavar o cabelo porque não ia sair de casa e ninguém me ia ver, gostava de almoçar na sala e muitas das vezes sujava-me e não me importava com isso, deixava o meu quarto completamente desarrumado e com imensa coisa em cima da cama e se não era em cima da cama era no chão, e quando casei tive de mudar estes comportamentos, mesmo que não quisesse.
Tive de controlar-me em relação ao que eu queria fazer, tive de começar  a tomar horas para preparar o almoço, tive de procurar manter sempre a casa limpa, tive de começar a ter mais cuidados comigo mesma mesmo estando em casa (o que não significa que eu andava maquilhada em casa).

O que quero com isto dizer é que com a vida de casada muita coisa muda, muita mesmo! E estar casada não é o mesmo que estar solteira, porque eu solteira podia ir para onde quisesse que não tinha de dar satisfações a ninguém, mas quando se é casada há que dar satisfações e há que cumprir "regras" para que tudo corra bem.

Por isso é que demorei uns 5 meses a adptar-me ao meu novo estilo de vida, mas com a ajuda do meu marido, que era muito compreensivo (e ainda hoje é), consegui orientar-me e fazer com que as coisas corressem bem.

Com isto, deixo a dica número 1: Mentalize-se com a vida de casada tudo muda e com isso também tem que mudar os seus hábitos, seja mulherzinha, a vida de solteirona acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário